Revelação do vôlei em Santa Catarina na sua idade em 2012, o capitão da equipe Titãs de Braço do Norte, Gustavo Volpato Silva, 14 anos, faleceu na tarde deste sábado na praia de Campo Bom, em Jaguaruna.
O garoto que estudava no Colégio Alpha Ideal e se formou no ensino fundamental na sexta-feira passada, brincava com amigos dentro do mar. Alertado pelo pai de um dos jovens que a correnteza estava ficando forte, Gustavo tentou sair da água, mas foi derrubado da prancha por uma forte onda. Os amigos tentaram socorrê-lo, mas não obtiveram êxito e a vítima sumiu nas águas.
O Corpo de Bombeiros de Tubarão foi acionado para realizar buscas no local. Alguns populares também ajudaram na busca com jet skis, mas segundo informações não oficiais, o corpo do garoto foi encontrado somente na madrugada de hoje(17) no balneário Rincão.
Além de atleta, Gustavo era um ótimo aluno e também cantor. Era filho do funcionário da Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte), Luiz Carlos Pereira da Silva, o “Cacau” e Elaine Volpato.