Público Recorde

O Campo Bom na Jagua recebe no réveillon o seu maior público e a expectativa para a virada é de um público ainda maior que o registrado em 2023. A expectiva é de um aumento de 20% comparado a última virada. O balneário deve receber cerca de 36 mil pessoas, quase o dobro que toda a população de Jaguaruna (20.288 pessoas - Censo 2020).

Fogos à Beira-Mar

A queima de fogos por toda a orla deve celebrar a chegada de 2024. O Campo Bom na Jagua não conta com um local concentrado de fogos, porém tradicionalmente, uma maior queima de fogos é realizada próximo ao Restaurante Costa Mar, podendo ser vista de toda a orla do balneário.

Sem shows

Apesar do grande público esperado, o balneário não terá shows à beira-mar. O Restaurante Costa Mar, que já organizou diversas festas nos últimos anos, não tem evento programado para a noite de domingo.

Summer Drop Beach Club é o destino certo

Pensou que iria ficar sem opção de festa? O Summer Drop Beach Club vai garantir que a sua noite da virada seja inesquecível. A festa Réveillon Neon 2024 rola já a partir das 22h e os ingressos antecipados já estão à venda, tanto para o setor open bar, quanto para o setor pista.


Problemas Crônicos

Infelizmente o balneário tem os seus problemas crônicos e que se repetem ano após ano. Devido ao grande número de pessoas, a rede elétrica fica sobrecarregada e as quedas ocorrem. Programe-se para não passar a virada sem banho quente. Confira os horários que geralmente registramos problemas com a queda de energia elétrica:

16h: 🟩 (Risco Baixo)
17h: 🟩 (Risco Baixo)
18h: 🟥 (Risco Alto)
19h: 🟥 (Risco Alto)
20h: 🟥 (Risco Alto)
21h: 🟥 (Risco Alto)
22h: 🟥 (Risco Alto)
23h: 🟥 (Risco Alto)
00h: 🟨 (Risco Médio)
01h: 🟨 (Risco Médio)
02h: 🟩 (Risco Baixo)

A classificação acima foi baseada nos relatos dos usuários nos últimos anos que reportaram o problema em nossas redes.

As quedas de energia elétrica não devem comprometer o abastecimento de água, que vem passando por outros problemas graves em locais específicos. O sistema conta com geradores a diesel como backup.

Não esqueça de dar atenção aos pets!

Comuns nesta época do ano, os fogos de artifício e os rojões usados nas festas de Réveillopodem representar perigo para os animais de estimação devido ao barulho. Segundo a cuidadora de pets e proprietária da Estética e Hospedagem Bom pra Cachorro, aqui no Campo Bom na Jagua, Kassiana Souza Monteiro, o correto é deixar os pets em lugar fechado. "Os pets devem ficar em um local como a garagem ou um quarto da casa e com músicas em volume alto para abafar o barulho dos fogos", fala. Kassiana ainda recomenda um truque, conhecido como o truque do pano.


Barulho dos fogos de artifícios são prejudiciais também para pessoas autistas


A chegada do novo ano é sempre motivo de muitas comemorações. No entanto, para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, essa época festiva causa preocupação. Isso porque a queima de fogos de artifícios e outros artefatos que possuem ruídos, podem provocar fortes e graves crises devido ao transtorno do processamento sensorial.