As obras na Rodovia Pedro Rosa Lemos, a conhecida Estrada da Jabuticabeira, que liga Jaguaruna a Tubarão, seguem paralisadas, aguardando a conclusão dos estudos geotécnicos contratados para análise dos rompimentos nos aterros da ponte - ocorridos em março -, segundo a prefeitura.

De acordo com a última estimativa do prefeito Laerte Silva, a obra deveria ficar pronta no final de abril, mas ainda em março um grande problema pôs novamente fim à esperança e a finalização segue sem data prevista.

Dois trechos importantes (um próximo à ponte menor, sentido SC-100, e outro próximo à ponte de Congonhas, sentido Tubarão) tiveram afundamento de pista, o que fez com que as obras fossem novamente paralisadas.

Apesar da paralisação da obra, o trânsito no local está liberado, com monitoramento contínuo das condições da via para garantir a segurança dos usuários.

“A previsão é de que, nos próximos 60 dias, com base no laudo técnico da empresa especializada, seja possível apresentar uma solução definitiva para a continuidade da obra”, estima a gestão municipal.

Acompanhamento

Em nota enviada ao Jornal Diário do Sul, a prefeitura de Jaguaruna informou “que está acompanhando de perto a situação da Ponte da Jabuticabeira, que apresenta rompimentos nos aterros de acesso. Diante da complexidade da ocorrência e visando garantir segurança à população, o município está contratando uma empresa especializada em estudos geotécnicos para realizar uma análise técnica dos trechos afetados. O objetivo é identificar com precisão as causas dos rompimentos e determinar as medidas corretivas necessárias de forma segura e definitiva”, ressalta.

Com informações do Portal SulAgora