O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou, na tarde desta segunda-feira, um atendimento em alto-mar para prestar socorro a uma turista, de 56 anos, com suspeita de meningite a bordo de um transatlântico que navega pela costa catarinense. A ocorrência foi registrada às 15h24.
Segundo apuração da equipe do Campo Bom na Jagua, o atendimento envolveu o transatlântico Costa Diadema, que havia deixado o porto de Santos (SP) no domingo, às 17h43, com destino a Buenos Aires, na Argentina.
A operação mobilizou equipes especializadas do Corpo de Bombeiros, que realizaram o atendimento médico ao passageiro. A embarcação de resgate do próprio cruzeiro conduziu até o píer da barra uma mulher de 56 anos, com suspeita de meningite. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava no local, realizou o atendimento e encaminhou a paciente ao Hospital de Laguna.
Navio segue viagem pela costa
O Costa Diadema é um dos maiores navios da frota da Costa Cruzeiros voltada ao mercado brasileiro. A embarcação possui 19 decks (andares) para passageiros e capacidade para quase 5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. Entre as estruturas disponíveis a bordo estão 11 bares, quatro restaurantes, além de teatro de dois andares, piscinas e amplas áreas de lazer. Segundo o site MarineTraficc, especializada em rastreios de navios em todo o mundo, o transatlântico deve passar pela costa do Balneário Campo Bom até às 19h.
Atendimento especializado e protocolos de segurança
Casos de atendimento médico em alto-mar exigem protocolos específicos, principalmente quando há suspeita de doenças infecciosas. Nessas situações, as equipes de emergência atuam de forma integrada para garantir o atendimento à vítima, a segurança dos demais passageiros e o cumprimento das normas sanitárias.
Até o fechamento desta matéria, não havia confirmação oficial sobre a causa do atendimento.


0 Comentários