O surfista catarinense Thiago Jacaré sofreu uma queda nesta semana em Nazaré, em Portugal. Natural de Jaguaruna, o atleta caiu de uma onda de quase 15 metros, mas foi resgatado logo depois e saiu sem ferimentos.
Jacaré relatou como foi o acidente e a sessão de ondas na capital das ondas gigantes. Segundo ele, a sessão de ondas já havia acabado, mas ele resolveu surfar mais uma, foi quando ele sofreu uma “vaca”, termo utilizado para esse tipo de acidente.
— A gente pegou uma onda gigante. Quando eu estava descendo aquele paredão, aquela montanha, eu vi o jetski saindo e deixando um rastro na onda. Isso em uma onda de mais de 15 metros forma uma lombada. Minha prancha passou por aquilo, me desgovernei e entrei na contramão da onda — relatou o surfista em entrevista ao ge.
Na beira da praia, em terra firme, Jacaré recebeu atendimento das equipes de guarda-vidas e bombeiros locais, com uso de oxigênio. O quadro foi estabilizado e o surfista não apresentou complicações graves.
— Tomei um vácuo sinistro, um dos piores caldos da minha vida. O pior foi o que eu tomei lá em 2018. A sensação foi de adrenalina. Quando eu subi eles vieram no resgate, tentei subi, mas como estava em muita velocidade eu caí e a onda de trás me pegou. Foram mais de quatro ou cinco ondas, até que conseguiram me pegar e realizar o resgate — completou.
Thiago Jacaré é o grande precursor do Big Surf no Brasil, na Laje da Jagua, em Jaguaruna (SC). Ele faz parte do grupo Jagua Boys, que está em Nazaré desde o início de janeiro, e deve seguir até fevereiro.

0 Comentários