A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Centro de Operações da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão, atendeu 180 ocorrências no período de 24 horas entre a manhã de quinta-feira (6) e a manhã desta sexta-feira (7). Deste total, oito ocorrências foram consideradas relevantes, a maioria relacionada a crimes de posse ou porte de drogas para uso pessoal, além de um caso de tráfico de entorpecentes .
Entre os registros, um dos destaques ocorreu no município de Imbituba, no bairro Araçatuba, onde um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas após ser abordado durante uma barreira policial. Com ele, os policiais localizaram um tablete de maconha que, após pesagem, totalizou 996 gramas da substância. O suspeito foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à delegacia para os procedimentos legais .
Ainda em Imbituba, outras ocorrências envolveram usuários flagrados com maconha e haxixe, tanto em abordagens de rotina quanto durante patrulhamentos preventivos. Situações semelhantes também foram registradas nos municípios de Gravatal, Laguna, Tubarão e Braço do Norte, com apreensões de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy .
Em Gravatal, dois adolescentes foram abordados após um deles ser flagrado com um cigarro de maconha. Já em Braço do Norte, um jovem de 20 anos foi encontrado com quatro comprimidos de ecstasy, alegando que a droga seria para consumo próprio .
Conforme a Polícia Militar, em todos os casos de posse ou porte para uso pessoal foram lavrados Termos Circunstanciados e autos de infração administrativa, sendo os envolvidos liberados após os procedimentos legais.
A PM reforça que as ações fazem parte do trabalho ostensivo e preventivo realizado diariamente na região, com o objetivo de preservar a ordem pública e proteger a vida.
0 Comentários