A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Centro de Operações da PM de Tubarão, divulgou o relatório das ocorrências atendidas entre os dias 4 e 5 de fevereiro de 2026, no período de 24 horas. Ao todo, foram 140 atendimentos, sendo três ocorrências consideradas relevantes, todas relacionadas ao tráfico de drogas .

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Campestre, em Tubarão, por volta das 16h14. Durante patrulhamento, uma guarnição avistou um homem que fugiu para uma área de mata ao perceber a aproximação da viatura. Com apoio da equipe K9, os policiais localizaram 182 gramas de maconha, já fracionada e embalada para comercialização. O suspeito não foi localizado, e a droga foi apreendida .

A segunda ação ocorreu no bairro Vila Nova Alvorada, em Imbituba, às 17h54. Após monitoramento de uma residência suspeita de ser ponto de tráfico, a PM realizou uma operação que resultou na detenção de três envolvidos, sendo um homem de 29 anos, uma mulher de 32 anos e um adolescente de 16 anos. No local, foram apreendidas 72 porções de cocaína, totalizando 23,8 gramas, além de R$ 1.198 em dinheiro, três celulares e uma motocicleta com placa adulterada. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, e a ocorrência foi registrada por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menor e adulteração de veículo .

Já a terceira ocorrência foi atendida no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, por volta das 19h09. A operação resultou na apreensão de 8,8 quilos de maconha, além de 0,39 grama de cocaína, R$ 1.510 em dinheiro, duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalo de drogas e um celular. Quatro pessoas foram conduzidas, sendo dois adolescentes, um homem de 29 anos e uma mulher de 38 anos. O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de entorpecente para uso pessoal .

A Polícia Militar reforça que as ações fazem parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, com foco na preservação da ordem pública e na proteção da vida.