A irresponsabilidade de dois jovens resultou no atropelamento de uma criança de apenas seis anos, nessa sexta-feira, 6, nas areias da praia do Balneário Campo Bom.
Dois menores de idade, pilotando uma uma motocicleta XR 250 Tornado, de cor vermelha, com placas de Criciúma/SC, atropelaram uma criança que brincava a beira mar, ontem, por volta das 16h30, próximo ao Posto 04 (região do Mercado Affonso). O caroneiro fugiu do local, já o piloto foi aprendido pela Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
No momento do atropelamento haviam mais crianças próximas. Segundo a mãe da vítima, por sorte outras pessoas não foram atingidas. "Perto da minha filha tinha outra criança de três aninhos, também tinha outras crianças e uma mulher grávida de cinco meses", disse.
A avó da vítima, sem saber o que estava acontecendo, gravou um vídeo logo após o acidente.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Jaguaruna e transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para realizar exames complementares.
Responsáveis podem ser punidos
A equipe do Campo Bom na Jagua alerta que dirigir sem ter a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, ou PPD – Permissão Para Dirigir é uma infração gravíssima, passível de multa (R$ 880,41) e retenção do veículo. O adolescente flagrado conduzindo o veículo, está sujeito ao cumprimento de medidas socioeducativas e o responsável pelo menor também pode ser indiciado. A Polícia Militar esclarece que “entregar veículo automotor para pessoa não habilitada” é crime de trânsito previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro, e isso pode ocasionar a prisão em flagrante do proprietário do veículo que o entregou ao não habilitado.
Circulação de veículos na praia é proibida
A circulação de veículos como carros e motos em faixas de areia onde há concentração de banhistas ainda é uma prática constante nas praias de Jaguaruna. A prática é considerada ilegal e incomoda moradores e turistas. Agentes da Polícia Militar (PM) fiscalizam os locais e autuam as infrações de trânsito.
Entre os meses de dezembro a março, são períodos de maior movimentação nas praias do município. Nesse período, muitos condutores acabam abusando estacionam carros na praia e também circulam pela faixa de areia. O problema é que, além de causar danos ao meio ambiente, essa maneira pode ser punida pela legislação de trânsito e pela legislação de cada cidade.
A prática, porém, é muito comum e, em algumas cidades litorâneas, tem se tornado um verdadeiro problema. Por causa disso, há ações de fiscalização, notificação e até mesmo apreensão de automóveis nos dias mais movimentados em algumas praias brasileiras.
Conforme um morador da Cidade das Praias, os condutores de veículos trafegam pela areia das praias de Campo Bom, Arroio Corrente e no Farol. Muitas vezes, motociclistas utilizam as faixas de areia como se fossem pista de motocross. As denúncias iniciaram por meio da Rede de Vizinhos.
1 Comentários
Sai ano entra ano, aumentam as placas de sinalização, colocam areia nas entradas de acesso a praia mas a ignorância de turistas que acham que podem tudo acaba estragando o verão de muitos!
ResponderExcluirNas dunas no Balneário campo Bom a imprudência é ainda maior, veículos off road circulam sem rumo em meio às dunas… motos sobem e descem o morro do careca em alta velocidade! Uma tragedia anunciada